Eliziane Gama completamente perdida…

Galvestuntum
By -
0

 


Eliziane Gama sem perspectivas para as eleições de 2026.

Eliziane Gama sem perspectivas para as eleições de 2026.

A senadora Eliziane Gama, do PSD, está completamente perdida na política maranhense, e pela atual conjuntura estadual e nacional, não possui nenhuma perspectiva para as eleições de 2026.

Gama está completamente isolada, cumpre agenda sozinha e até o marido, Inácio Melo, não é mais visto ao lado dela há quase um ano.

Para tentar sobreviver politicamente e se promover nas redes sociais, Eliziane tem feito vídeos das obras do governo do Maranhão, no qual ela não tem nenhuma participação.

No mais, Gama também usa alguns meios de comunicações locais para plantar “fake news” em seu favor, como quando disse que seria presidente do Senado Federal, ou quando semeou na imprensa que estava prestes a ser nomeada ministra do governo Lula.

Essa semana, a senadora mandou alardear duas novas falsas notícias: a primeira, de que lidera uma determinada pesquisa para a disputa ao Senado visando as eleições de 2026; E na segunda, de que o prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), quer ela como candidata a Senadora na sua chapa nas eleições do próximo ano.

Foram duas mentiras em menos de 24 horas, isso, só na semana passada…

– Tenta criar cenário de popularidade em meio a rejeição

Como bem publicou o Jornal Itaqui Bacanga essa semana,  a senadora Eliziane Gama vive um dos momentos mais delicados da sua carreira política. Eleita com apoio massivo do segmento evangélico — que foi decisivo para sua vitória —, ela hoje se vê rejeitada justamente por esse público, que se sente traído por suas escolhas e alianças. E não é para menos.

Senadora tenta criar cenário de popularidade em meio a rejeição gigantesca.

Desde que assumiu o mandato, Eliziane abandonou as pautas conservadoras que defendia durante a campanha e passou a ser uma das vozes mais ativas em defesa do governo Lula e de suas políticas alinhadas à esquerda, que muitos eleitores classificam como abertamente comunistas. O contraste entre o que prometeu e o que passou a representar é tão gritante que a confiança da base evangélica desmoronou. Hoje, líderes religiosos que antes a apoiavam publicamente, evitam até mencionar seu nome.

Diante do desgaste, a senadora tenta desesperadamente se reposicionar no tabuleiro político.

Em mais um movimento de conveniência, deixou um partido alinhado ao governo federal e ingressou no PSD, sigla de centro-direita que tem entre seus quadros o prefeito de São Luís, Eduardo Braide. Sem qualquer constrangimento, Eliziane tenta agora surfar na onda da popularidade do prefeito, fingindo alinhamento com um campo político que, na prática, ela combate no Senado ao apoiar sistematicamente as pautas do governo

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

O blog não se responsabiliza pelos comentários, são de única exclusividade dos autores, postantes..

Postar um comentário (0)