O município de Tuntum abriu oficialmente a sua temporada de festas juninas na noite da última sexta-feira, dia 19 de junho. A edição deste ano, batizada de Arraial do Hexa, é uma iniciativa da Prefeitura Municipal conduzida por meio da Secretaria de Cultura, sob a liderança do secretário Mizael Teixeira e de seu adjunto, Hélio Teixeira. A arena montada no Espaço Cultural Waldir Boré ficou lotada por moradores e visitantes que foram conferir de perto o primeiro dia de atrações. A noite de abertura foi marcada por apresentações de quadrilhas tradicionais, que levaram para o público coreografias ricas em detalhes, figurinos coloridos e muita musicalidade, celebrando a identidade nordestina. Para além do entretenimento, o evento coordenado pela gestão do prefeito Fernando Pessoa busca se consolidar como um marco no calendário da região, promovendo o resgate histórico e o incentivo aos talentos locais. Outro ponto destacado na abertura foi o impacto socioeconômico da festividade,...