Adelmo detonou Othelino ao criticar o que lhe é conveniente: “Quando é para beneficiá-lo pode, mas quando é para os outros não pode, optar por um familiar para disputar um cargo é absurdo para Othelino, mas ele indicou a esposa, a irmã e o cunhado”.
O deputado estadual Adelmo Soares subiu à tribuna da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (8) e não poupou palavras ao rebater as críticas feitas por Othelino Neto ao governador Carlos Brandão. Em discurso firme, Adelmo classificou como incoerente a postura do colega e em dois momentos na tribuna da Casa, desmoralizou o oposicionista.
Adelmo afirmou que Othelino não tem moral para falar de apoio a familiares, visto que ele é o político maranhense que mais “escolhe” familiares para ocupar cargos públicos e em posições privilegiada.
Soares lembrou Othelino começou com a esposa, Ana Paula Lobato, que escolheu para ser a primeira suplente de Flávio Dino nas eleições de 2022; recordou também que a irmã de Othelino, a senhora Flávia Alves Maciel, foi indica por ele para Superintendente do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) no Maranhão.
Adelmo lembrou, ainda, do cunhado, de Othelino, Paulo Emilio Lobato, indicado pelo deputado como vice-prefeito e de Andre da Ralpnet, prefeito de Pinheiro.
– Incoerente e contraditória
“Não se pode dizer uma coisa e fazer outra, é incoerência. Um discurso de incoerência”, observou Adelmo, na sessão da Assembleia Legislativa.
Ao sair em defesa do governador Carlos Brandão (PSB), Adelmo afirmou que Othelino é adepto da prática do ‘faça o que eu digo e não faça o que eu faço’ e relembrou contradições do discurso e prática de Othelino:
“O deputado diz que o governador utiliza a família, que é a família que manda. Mas, da mesma forma, eu preciso dizer que, quando houve uma oportunidade para a indicação de um cargo federal, o nosso deputado Othelino indicou a irmã. Quando teve oportunidade de indicar alguém para a suplência de Senador, indicou a sua esposa”, declarou Adelmo, referindo à senadora Ana Paula, que herdou o mandato do ex-governador e ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino.
Adelmo também pregou que se deve manter a calma quanto às eleições de 2026, afirmando que o momento que antecedeu a eleição de Brandão foi similar ao que ocorre na atualidade. “Paciência, discernimento e sabedoria, na hora certa, no momento certo, nós saberemos quem será o candidato”, afirmou.
Ainda durante pronunciamento, Adelmo também afirmou que é Othelino quem persegue mulheres que ocupam cargos de poder, reforçando que o deputado do Solidariedade joga para a plateia um discurso de defensor do feminino, mas por trás, não aceita uma mulher como comandante do Legislativo.
“Quem está perseguindo mulher é o deputado Othelino, porque ele está perseguindo a nossa presidente, primeira mulher presidente desta Casa depois de 190 anos. E ele não aceita a derrota. Então, tudo aqui é judicializar”, afirmou, referindo a ações movidas no STF pelo partido de Othelino contra a gestão de Iracema Vale na Alema.
“Em nenhum momento, estou atacando ou denegrindo a imagem da família, eu estou falando do agente político”, finalizou Adelmo Soares.

Para Othelino, os cargos de destaque são apenas para a sua família…
Domingos Costa
O blog não se responsabiliza pelos comentários, são de única exclusividade dos autores, postantes..