Aliados de Carlos Brandão viram as digitais dos aliados do ministro Flávio Dino na reportagem levantando suspeitas sobre empresas ligadas à família do governador
Apenas três dias depois de o governador Carlos Brandão (PSB) anunciar em Bacabal que não iria entregar o governo a quem é perseguidor – e apenas um dia depois de o vice-governador Felipe Camarão (PT) conceder entrevistas exaltando o ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino – uma reportagem do portal UOL degringolou de vez a relação entre os dois grupos.
- a matéria traz uma denúncia sobre contratos de R$ 110 milhões no governo com empresa supostamente ligada aos Brandão;
- reproduzida em setores da imprensa digital maranhense, a reportagem reforça suspeitas contra a família do governador.
“Um dos representantes da construtora perante licitações e contratos públicos, Alessandro Martins Santana, publicou em 2021 fotos em rede social com propaganda política de Carlos Brandão, à época vice-governador do Maranhão”, diz a reportagem do Uol. (Leia a reportagem aqui)
Para aliados de Brandão na política e na mídia, há muitas coincidências que levantam suspeitas da participação de dinistas na matéria. (Veja aqui)
Em 17 de abril, este blog Marco Aurélio d’Eça publicou o post “Advogada pões destino de Brandão nas mãos de Flávio Dino”; o texto mostrava que Clara Alcântara Botelho Machado entregou a Flávio Dino um dossiê com supostas irregularidades de Brandão no exercício do mandato para favorecer empresas da família.
- segundo Clara Alcântara, Brandão usa holdings da família para ocultar novos bens;
- a peça em poder do ministro maranhense cita, inclusive, a empresa denunciada no UOL.
“Uma advogada apresentou documentos no qual afirma que a Vigas Engenharia é controlada efetivamente pelo grupo empresarial da família Brandão, tendo o irmão do governador, Marcus Brandão, como o verdadeiro dono”, afirma a reportagem desta quarta-feira, 7.
A peça contra a família Brandão tem 29 peças e pede que seja aberta investigação nas instâncias competentes da Justiça.
Até agora, Flávio Dino não tomado qualquer decisão em relação às denúncias…
O blog não se responsabiliza pelos comentários, são de única exclusividade dos autores, postantes..