03 abril 2025

Venda de R$ 5,5 milhões em livros resulta em Operação da Polícia Federal em Barra do Corda

 A decisão é do juiz federal Ilan Presser, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

Imagem meramente ilustrativa…

A Polícia Federal realizou na manhã desta quinta-feira (03) uma operação no município de Barra do Corda. Conforme apuração do Blog do Domingos Costa, o motivo da operação é irregularidade na compra de R$ 5,5 milhões em livros.

Entre os alvos, um mandado de prisão foi confirmado, ao empresário Ivofran Rodrigues Faria, dono da Editora cearense “G10 Comércio Varejista de Livros LTDA”.

Os outros alvos da operação da Polícia Federal contra a venda fraudulenta de livros são: Ramon Júnior, ex-secretário de Educação e atual vereador, ele foi afastado do cargo na Câmara; Nakyoane Vieira, Chefe do setor de compras; Maria Edinâvia, Ordenadora de Despesas e Christoffy Francisco Abreu e Sara Costa, ex-presidente e atual presidente da CPL (Comissão Permanente de Licitação), respectivamente.

A decisão é do juiz federal Ilan Presser, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) e diz respeito às compras fraudulentas de livros nos anos de 2021, 2022 e 2023.

Todos tiveram ordem judicial em desfavor para serem afastamento de cargos públicos que ocupam e estão proibidos de entrar na sede da prefeitura de Barra do Corda e se comunicarem um com o outro pelo período de 90 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O blog não se responsabiliza pelos comentários, são de única exclusividade dos autores, postantes..