Pular para o conteúdo principal

As três maiores vitórias nestas eleições municipais no Maranhão 

 


A disputa com o maior grau de dificuldade foi na cidade de Balsas, seguida pelo município de Primeira Cruz, e depois, Rosário.

Alan Marissol venceu em Balsas, Dr. Gulherme em Primeira Cruz e Jonas Magno em Rosário.

Alan Marissol venceu em Balsas, Dr. Gulherme em Primeira Cruz e Jonas Magno em Rosário.

Dada as adversidades das eleições do último domingo (06), em três cidades do Maranhão a vitória das urnas foi maiúscula. Em primeiro na cidade de Balsas, onde quem venceu foi Alan da Marissol; em segundo, na cidade de Primeira Cruz com Dr. Guilherme (União Brasil) e, em terceiro, na município de Rosário, com Jonas Magno, do PDT.

 1 – ALAN DA MARISSOL

Alan da Marisol, do PRD, que tinha sido cassado em 2023 do mandato de vereador sob alegação de infidelidade partidária, enfrentou um candidato apoiado pelo prefeito reeleito Dr. Erik (PDT). O gestor tinha mais de com 92% de aprovação e apoiou à sua sucessão Celson Henrique (PP), engenheiro genro do ex-presidente do Tribunal de Contas (TCE/MA), Washington Oliveira.

Para além dessa dificuldade, Alan ainda teve de enfrentar o peso da prefeitura da cidade vizinha, Uruçui – PI, onde o prefeito Dr Wagner é sogro do prefeito de Balsas. E se não bastasse todos esses obstáculos, Marisol ainda tinha contra sua candidatura dois deputados da cidade, Márcio Hnaiser, federal, e Dra. Viviane estadual. E, também, o ministro dos Esporte André Fufuca e o senador Weverton Rocha.

E mesmo com todos esses agravantes, ao abrir das urnas veio a vitória de Alan da Marissol: 28.544 votos (50,20%) contra 27.849 votos (48,98%) de Celson Henrique.

 2 – DR. GUILHERME

Outra vitória maiúscula foi de Dr. Guilherme Carneiro Aguiar (União Brasil) no município de Primeira Cruz. O médico enfrentou o candidato do prefeito reeleito Nilson do Cass. Sérgio Albuquerque (Republicanos) que já foi prefeito por dois mandatos e também teve o pai prefeito.

O grupo governista sempre manteve grande poderio político e financeiro na cidade e, além disso, todas as pesquisas apontavam vitória de Sergio Albuquerque. Contudo, o “azarão” médico ultrapassou os obstáculos e saiu vitorioso das urnas.

A diferença do primeiro para o segundo foi de apenas 240 votos, Dr. Guilherme obteve 4.937 votos (51,25%), contra 4.697 votos (48,75%) de Sérgio Albuquerque.

 2 – JONAS MAGNO

Após perder a eleição de 2020 na cidade de Rosário, o jovem Jonas Magno, filho do juiz federal Magno Linhares, se superou nesta disputa municipal e conseguiu desbancar o prefeito Calvet Filho (Republicanos).

O grau de dificuldade de Jonas foi tão grande que além da máquina pública municipal, ele ainda enfrentou a própria tia, a ex-prefeita por dois mandatos Irlahi Linhares (PT), irmã do seu pai.

Ao abrir das urnas, Jonas saiu com 13.165 votos (50,52%) e o prefeito Calvet 11.257 votos (43,20%). Portanto, Magno venceu o prefeito e a própria tia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIA URGENTE: PRINCIPAL SUSPEITO DE CRIME HEDIONDO EM TUNTUM PRESO

  Tuntum, Brasil - A polícia acaba de anunciar a prisão do principal suspeito de um crime horripilante que chocou toda a região. A informação foi confirmada pelo Delegado César Ferro em um pronunciamento recente. "Informo que acabamos de prender o principal suspeito de ser o autor desse crime horroroso que acabou de ocorrer no município de Tuntum e que chocou toda a região", declarou o Delegado Ferro. A prisão é resultado de um trabalho bem-sucedido realizado em conjunto com a Polícia Militar. O suspeito está sendo encaminhado neste momento à Delegacia Regional de Presidente Dutra, onde serão realizados os procedimentos legais. A comunidade de Tuntum e cidades vizinhas aguardavam ansiosamente por uma resolução para este caso que abalou a tranquilidade local. Mais detalhes serão divulgados conforme as investigações avançarem. Vídeo abaixo:

Prefeito em Exercício Nelson Homenageia Professora Raquel Miranda por Ato de Bravura em Tuntum, MA

  A cidade de Tuntum, presenciou um importante reconhecimento público hoje, 16 de julho. O Prefeito em exercício, Nelson do Nanxi, homenageou oficialmente a Professora Raquel Miranda por seu notável ato de bravura, que se mostrou crucial para a atuação das autoridades policiais em um caso recente no bairro Mil Réis. Em uma nota divulgada, o Prefeito Nelson do Nanxi expressou a gratidão de toda a sociedade tuntunense pela coragem e pela importante contribuição da professora. "Toda sociedade tuntunense agradece a professora Raquel Miranda pelo seu ato de bravura, que ajudou bastante as autoridades policiais a encontrarem o suspeito, e dando todo o suporte a família da vítima. Que Deus a abençoe sempre professora Raquel, com muita sabedoria, honra e força de vontade para lutar sempre contra a violência", destacou o gestor. A ação da Professora Raquel Miranda foi fundamental para auxiliar as autoridades na localização do suspeito e, consequentemente, oferecer o necessário suporte...

Com o Grupo Labigó em Xeque, Cícero Cunha Lança Filha como Pré-Candidata à Prefeitura de Tuntum

A corrida eleitoral em Tuntum ganha um novo e interessante capítulo. Em meio às incertezas e a aparente falta de um nome forte no grupo político conhecido como "Grupo Labigó", Cícero Cunha, figura conhecida na política local como assessor e primo do ex-prefeito Tema Cunha, fez um movimento surpreendente. Nos bastidores da política tuntunense, circula a percepção de que a imagem do ex-prefeito Tema Cunha, que já enfrentou recentes disputas eleitorais, estaria, neste momento, bastante desacreditada junto à população. Essa percepção tem gerado um cenário onde o próprio Tema parece que,  teria desistido de vez de uma possível nova candidatura no pleito de 2028, abrindo um vácuo no grupo que antes era liderado por ele. Através de uma postagem em suas redes sociais, Cícero anunciou o lançamento de sua filha, Sara, como pré-candidata a prefeitura de Tuntum. No texto, Cícero Cunha, que se apresenta como pai e presidente do PSB de Tuntum, justifica a iniciativa afirmando que Tuntum nã...