Pular para o conteúdo principal

São Luís registra mais de 700 casos positivos para Covid-19 em 48h

 

Cerca de 30% da população que fez o teste, receberam resultado positivo para a Covid-19

Em apenas dois dias São Luís já registrou mais de 700 casos positivos para a Covid-19. Na segunda-feira(21), 355 pessoas foram diagnosticadas com a doença e na terça-feira (22), dos 1.271 testes realizados, 370 pessoas positivaram para o novo coronavírus. Os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), são referentes aos locais de testagem da rede estadual como a Policínica Coroadinho e CT Genesio Rêgo.

Ainda de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, cerca de 30% da população que fez o teste, receberam resultado positivo para a Covid-19.

O número de casos pode ser ainda maior, tendo em vista que os casos são referentes apenas aos postos de testagens do CT Genesio Rego e Policlínica Coroadinho, unidades da rede estadual de saúde.

Ainda não houve divulgação da quantidade de testes e casos positivos do novo posto de testagem de Covid-19 aberto nesta quarta-feira (23), na Escola de Saúde Pública do Maranhão, no Centro Histórico.

Locais de testagem

Os pontos de testagem e ambulatórios funcionam nas unidades da Secretaria de Estado da Saúde, são elas: Policlínica do Coroadinho; CT Genésio Rego; e na Escola de Saúde Pública do Maranhão, localizada no Centro Histórico.

A testagem está sendo feita nesses locais de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem a necessidade de agendamento, apresentando documento oficial e cartão do SUS.

Na rede municipal, a testagem para a detectação do novo coronavírus está ocorrendo nas unidades de urgência para pessoas sintomáticas, após a avaliação e indicação médica.

Mais de 250 mil testes rápidos de antígeno (TRAG) foram enviados para os municípios para garantir o rastreio diante da alta de casos da Covid-19 no Maranhão.//Domingos Costa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIA URGENTE: PRINCIPAL SUSPEITO DE CRIME HEDIONDO EM TUNTUM PRESO

  Tuntum, Brasil - A polícia acaba de anunciar a prisão do principal suspeito de um crime horripilante que chocou toda a região. A informação foi confirmada pelo Delegado César Ferro em um pronunciamento recente. "Informo que acabamos de prender o principal suspeito de ser o autor desse crime horroroso que acabou de ocorrer no município de Tuntum e que chocou toda a região", declarou o Delegado Ferro. A prisão é resultado de um trabalho bem-sucedido realizado em conjunto com a Polícia Militar. O suspeito está sendo encaminhado neste momento à Delegacia Regional de Presidente Dutra, onde serão realizados os procedimentos legais. A comunidade de Tuntum e cidades vizinhas aguardavam ansiosamente por uma resolução para este caso que abalou a tranquilidade local. Mais detalhes serão divulgados conforme as investigações avançarem. Vídeo abaixo:

Prefeito em Exercício Nelson Homenageia Professora Raquel Miranda por Ato de Bravura em Tuntum, MA

  A cidade de Tuntum, presenciou um importante reconhecimento público hoje, 16 de julho. O Prefeito em exercício, Nelson do Nanxi, homenageou oficialmente a Professora Raquel Miranda por seu notável ato de bravura, que se mostrou crucial para a atuação das autoridades policiais em um caso recente no bairro Mil Réis. Em uma nota divulgada, o Prefeito Nelson do Nanxi expressou a gratidão de toda a sociedade tuntunense pela coragem e pela importante contribuição da professora. "Toda sociedade tuntunense agradece a professora Raquel Miranda pelo seu ato de bravura, que ajudou bastante as autoridades policiais a encontrarem o suspeito, e dando todo o suporte a família da vítima. Que Deus a abençoe sempre professora Raquel, com muita sabedoria, honra e força de vontade para lutar sempre contra a violência", destacou o gestor. A ação da Professora Raquel Miranda foi fundamental para auxiliar as autoridades na localização do suspeito e, consequentemente, oferecer o necessário suporte...

Com o Grupo Labigó em Xeque, Cícero Cunha Lança Filha como Pré-Candidata à Prefeitura de Tuntum

A corrida eleitoral em Tuntum ganha um novo e interessante capítulo. Em meio às incertezas e a aparente falta de um nome forte no grupo político conhecido como "Grupo Labigó", Cícero Cunha, figura conhecida na política local como assessor e primo do ex-prefeito Tema Cunha, fez um movimento surpreendente. Nos bastidores da política tuntunense, circula a percepção de que a imagem do ex-prefeito Tema Cunha, que já enfrentou recentes disputas eleitorais, estaria, neste momento, bastante desacreditada junto à população. Essa percepção tem gerado um cenário onde o próprio Tema parece que,  teria desistido de vez de uma possível nova candidatura no pleito de 2028, abrindo um vácuo no grupo que antes era liderado por ele. Através de uma postagem em suas redes sociais, Cícero anunciou o lançamento de sua filha, Sara, como pré-candidata a prefeitura de Tuntum. No texto, Cícero Cunha, que se apresenta como pai e presidente do PSB de Tuntum, justifica a iniciativa afirmando que Tuntum nã...