Pular para o conteúdo principal

Em entrevista, Dino manda recado a Weverton e Josimar sobre escolha por Brandão

 


O governador Flávio Dino (PCdoB) aproveitou entrevista ao jornalista Clóvis Cabalau, no Bom Dia Maranhão, da TV Mirante, na manhã desta quinta-feira 11, para mandar recado a Weverton Rocha (PDT) e Josimar Maranhãozinho (PL), sobre a decisão aberta ao núcleo central do Palácio dos Leões na semana passada, de que o candidato único do grupo ao governo estadual em 2022 é o vice-governador Carlos Brandão (Republicanos).

Questionado por Cabalau apenas sobre as pré-candidaturas de Brandão e Weverton, sem citar o nome de Maranhãozinho, Dino lembrou que em seu grupo político não somente o vice-governador e o senador postulam sua sucessão, e reafirmou que espera que haja unidade em torno da decisão tomada –Maranhãozinho vem ameaçando rompimento e Weverton atuando como opositor a setores do governo mais próximos de Brandão.

“Os dois [Brandão e Weverton] são bons aliados do nosso campo político. Tem méritos, serviços prestados ao nosso estado, mas também há outras pessoas que postulam. Meu desejo é que, passada a pandemia, lá pro mês de julho, a gente comece esse diálogo com os partidos. Nós queremos o nosso grupo unido”, disse Flávio Dino.

Sem citar o nome de Carlos Brandão, mas confirmando o que vem conversando com pessoas próximas sobre sua predileção, Flávio Dino ressaltou que seu sucessor dará continuidade aos programas que vêm sendo desenvolvidos no estado.

Em vez de setembro, prazo que vem apontando no bastidor como final para tornar pública a escolha por Brandão, Dino disse que somente em dezembro divulgará a formação completa da chapa majoritária. Segundo relatos de integrantes do núcleo central do Palácio dos Leões ao ATUAL7, a tendência é de que, com Flávio Dino já decidido por disputar o Senado Federal, a vaga restante na chapa, de candidato a vice-governador, seja ocupada pelo secretário estadual de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry (PCdoB). Atual 7

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIA URGENTE: PRINCIPAL SUSPEITO DE CRIME HEDIONDO EM TUNTUM PRESO

  Tuntum, Brasil - A polícia acaba de anunciar a prisão do principal suspeito de um crime horripilante que chocou toda a região. A informação foi confirmada pelo Delegado César Ferro em um pronunciamento recente. "Informo que acabamos de prender o principal suspeito de ser o autor desse crime horroroso que acabou de ocorrer no município de Tuntum e que chocou toda a região", declarou o Delegado Ferro. A prisão é resultado de um trabalho bem-sucedido realizado em conjunto com a Polícia Militar. O suspeito está sendo encaminhado neste momento à Delegacia Regional de Presidente Dutra, onde serão realizados os procedimentos legais. A comunidade de Tuntum e cidades vizinhas aguardavam ansiosamente por uma resolução para este caso que abalou a tranquilidade local. Mais detalhes serão divulgados conforme as investigações avançarem. Vídeo abaixo:

Prefeito em Exercício Nelson Homenageia Professora Raquel Miranda por Ato de Bravura em Tuntum, MA

  A cidade de Tuntum, presenciou um importante reconhecimento público hoje, 16 de julho. O Prefeito em exercício, Nelson do Nanxi, homenageou oficialmente a Professora Raquel Miranda por seu notável ato de bravura, que se mostrou crucial para a atuação das autoridades policiais em um caso recente no bairro Mil Réis. Em uma nota divulgada, o Prefeito Nelson do Nanxi expressou a gratidão de toda a sociedade tuntunense pela coragem e pela importante contribuição da professora. "Toda sociedade tuntunense agradece a professora Raquel Miranda pelo seu ato de bravura, que ajudou bastante as autoridades policiais a encontrarem o suspeito, e dando todo o suporte a família da vítima. Que Deus a abençoe sempre professora Raquel, com muita sabedoria, honra e força de vontade para lutar sempre contra a violência", destacou o gestor. A ação da Professora Raquel Miranda foi fundamental para auxiliar as autoridades na localização do suspeito e, consequentemente, oferecer o necessário suporte...

Com o Grupo Labigó em Xeque, Cícero Cunha Lança Filha como Pré-Candidata à Prefeitura de Tuntum

A corrida eleitoral em Tuntum ganha um novo e interessante capítulo. Em meio às incertezas e a aparente falta de um nome forte no grupo político conhecido como "Grupo Labigó", Cícero Cunha, figura conhecida na política local como assessor e primo do ex-prefeito Tema Cunha, fez um movimento surpreendente. Nos bastidores da política tuntunense, circula a percepção de que a imagem do ex-prefeito Tema Cunha, que já enfrentou recentes disputas eleitorais, estaria, neste momento, bastante desacreditada junto à população. Essa percepção tem gerado um cenário onde o próprio Tema parece que,  teria desistido de vez de uma possível nova candidatura no pleito de 2028, abrindo um vácuo no grupo que antes era liderado por ele. Através de uma postagem em suas redes sociais, Cícero anunciou o lançamento de sua filha, Sara, como pré-candidata a prefeitura de Tuntum. No texto, Cícero Cunha, que se apresenta como pai e presidente do PSB de Tuntum, justifica a iniciativa afirmando que Tuntum nã...