O prefeito de Piedade, Geraldo Pinto de Camargo Filho, conhecido como Geraldinho, mo:rreu nesta quinta-feira (18), aos 47 anos, com suspeita de intoxi:cação química. Ele foi levado em estado gra:ve para a Santa Casa do município, mas não resistiu. A causa oficial da m:orte ainda não foi divulgada.
.
Geraldinho estava em seu segundo mandato como prefeito de Piedade, cidade com cerca de 54,2 mil habitantes, na região metropolitana de Sorocaba. Em 2020, foi eleito com 14,7 mil votos e, em 2024, reeleito com 16,5 mil votos.
.
Antes de comandar o Executivo municipal, teve atuação política como vereador, eleito em 2008 e 2012. Também foi dirigente sindical e teve passagem pelo PT. Ele deixa mãe, três irmãs e dois filhos.
.
Recentemente, Geraldinho ganhou projeção nacional após divulgar um vídeo em que flagrou médicos dormindo durante o plantão na Santa Casa de Piedade, durante uma fiscalização surpresa. As imagens ultrapassaram 2 milhões de visualizações e repercutiram em todo o país.
.
Em nota, o Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba e Região lamentou a morte do prefeito. Segundo a entidade, Geraldinho foi um dirigente sindical exemplar e um gestor público próximo das pautas sociais e da defesa dos trabalhadores.
.
O município decretou luto oficial. A família e a administração municipal aguardam os laudos periciais que irão esclarecer as circunstâncias da m:orte.
Via Certa

O blog não se responsabiliza pelos comentários, são de única exclusividade dos autores, postantes..